Caminhos diversos: sob os signos do cordel
ilustrações: Jô Oliveira
Global Editora: São Paulo, 2008, 1° edição
"Neste livro, Costa Senna mistura as temáticas tradicionais da literatura nordestina, a sátira, a poesia religiosa e a crítica social, com a lida diária da metrópole, criando uma literatura que deve ser apreciada em voz alta, a plenos pulmões, como se estivéssemos na praça ouvindo os cantadores e sua fala cantada ou canto falado.
Esta antologia selecionada por Marco Haurélio oferece ao leitor as várias faces da obra de Senna. Graças à musicalidade e inventividade de seus poemas, esse peregrino da cultura popular é um dos autores de cordel mais atuantes de sua geração. E, como dizem os poetas nordestinos, 'não gostar deste cordel é mais difícil que encontrar pelo em cobra' ".
O rabo da raposa
ilustrações: Murilo Silva
Editora Claridade: São Paulo, 2009, 1° edição
"Era uma vez uma raposa que se julgava muito esperta e nunca havia perdido uma aposta. Até que um dia ela encontrou um rival à altura: o gato. Os dois disputarão uma corrida, e quem perder ficará sem o rabo".
Veja mais ilustrações do livro em:
Viagem ao centro da Terra em cordel
ilustrações: Cristina Carnelós
coleção: Clássicos em cordel
São Paulo: Nova Alexandria, 2009, 1° edição
"Viagem ao centro da Terra, clássico da ficção científica escrito por Júlio Verne, é mais um grande título da Coleção Clássicos em Cordel. A descoberta de um velho pergaminho é o ponto de partida para a aventura, que tem início num vulcão adormecido:
O caminho ia ficando
Cada vez mais perigoso,
Parecia ter elástico
Aquele chão fadigoso,
O vento nos açoitava
Com seu sopro impiedoso.
Este é o convite do poeta Costa Senna para você também fazer parte desta expedição repleta de emoção e perigos"